Junte-se a nós neste Encontro Virtual.

Apresente seu nome, seu número de aluno e o número de sua Turma para ingresso no Grupo

Muitas fotos, informações e trocas de experiências

   
O LINK TRAINER NO BRASIL

(preservada pelo Aluno 46-2087 - Zozimo Lima Filho - Turma 61 da ETAV)

   
 

O Link-Trainer também chamado simulador de voo, foi criado em 1929 e produzido dos anos 30 à inicio de 1950, para permitir práticas mais seguras e ensino mais econômico para novos pilotos aprenderem a voar por instrumentos. Seu criador foi o engenheiro Edward Link, que deu o seu nome de família ao simulador de voo, Link.


Com o advento da criação do Ministério da Aeronáutica, e com a vinda de modernas aeronaves para integrar as suas unidade aéreas, os
pilotos da FAB no início de carreira eram treinados para voar por instrumentos em escolas dos Estados Unidos. Somente com a instalação da Escola Técnica de Aviação – ETAv em 1943 foi criado o Departamento de Link-Trainer para preparar os futuros sargentos da especialidade de Operação de Link-Trainer, cuja primeira designação era Q-AT LT e posteriormente Q-AT TS.


A primeira turma de sargentos especialistas em operação de Link-Trainer, foi graduada em 22 de novembro de 1944.Eera composta dos seguintes militares: José Guimarães de Castro, José de Azevedo, Irami Carlos Valim e Flávio Pereira do Vale.
Com o surgimento das modernas aeronaves de grande porte, foram construídos avançados simuladores de voo similares as próprias aeronaves, dando nova vida aos instrutores quem passaram a ser pilotos. Creio que essa é a nova versão para o treinamento simulado.
Os chamados aviões azuis, deixaram saudade!


Al. 46/2087- Zozimo Lima Filho - Turma 61 - FEV/46/AGO/47 ETAv

 

 
 
Críticas, Sugestões, Retificações a fazer, entre em contato!
 
Encarregado Técnico: Lázaro Curvêlo Chaves Contato: https://www.facebook.com/lazaro.chaves